Como era de se esperar, o verão no Egito é uma estação realmente quente. O clima desértico faz com que a sensação térmica seja intensificada tanto quando está fazendo calor quanto quando está fazendo frio. Mas para quem é amante do calor e está com disposição para conhecer o país além do óbvio, isso está longe de ser um problema.
Apesar de o Egito estar presente no imaginário das pessoas com suas paisagens áridas, pirâmides, esfinges e as areias do deserto, o país oferece muito mais que isso para os turistas, e muitas dessas atrações têm tudo a ver com a estação mais quente do ano.
Continue a leitura para saber como aproveitar o verão no Egito da melhor maneira:
De um lado, seu roteiro não pode deixar de fora a visita às pirâmides e aos grandes templos construídos pelos faraós. De outro, também não pode deixar de incluir uma passagem pelo litoral do país, e uma viagem durante o verão no Egito é o momento exato para fazer isso.
O Egito é banhado pelo Mar Vermelho, o que rende ao país um litoral belíssimo, com praias de águas cristalinas e fauna marinha riquíssima. Por essa razão, inclusive, as praias do país são consideradas algumas das melhores do mundo para a prática de mergulho. Também são ótimas para a prática de outros esportes aquáticos, como o kitesurf.
Quer mesmo só relaxar e curtir o mar? Não tem problema, as praias do Egito são perfeitas para esse fim também. Opções não faltam. Por exemplo, a apenas uma hora de avião do Cairo, você pode tanto ir para Hurghada ou Sharm el Sheikh. Este último, inclusive, é um destino litorâneo já bastante famoso do verão no Egito.
Outras opções são Duhab, já considerada pela National Geographic uma das melhores praias do Oriente Médio, e Marsa Alam, chamada de “Maldivas do Egito”.
O cruzeiro pelo rio Nilo é um passeio típico de muitos roteiros e pode ser uma excelente pedida no verão. O cruzeiro normalmente parte de Aswan, cidade que fica a uma hora de voo do Cairo. Prepare-se para cerca de três dias de uma viagem por cenários históricos e um mergulho em um passado fascinante nas duas margens do rio.
Dependendo da empresa contratada, o cruzeiro te levará para a Represa Alta, uma das maiores do mundo, o belo Templo de Philae, o Obelisco Inacabado, os Templos de Kom Ombo e Edfu, e o Vale dos Reis, uma necrópole com 67 tumbas de faraós construídas dentro das montanhas de calcário. Você também terá a oportunidade de conhecer o Templo de Hatchepsut, o Colosso de Memnon e os Templos de Karnak e Luxor.
Vale lembrar que o Egito é um país predominantemente islâmico, o que se reflete em muitos traços da cultura local, inclusive na maneira de se vestir. Respeitar os hábitos locais é importante, portanto tenha isso em mente ao preparar sua mala.
Em certos lugares, como mesquitas e igrejas, é preciso cobrir braços e pernas. Para lidar com isso no verão, invista em calças e camisas largas feitas de tecidos leves e fluidos, evitando peças justas. As mulheres podem recorrer a lenços, principalmente para cobrir os braços. Nas praias não há problemas em usar sungas e biquínis.
A Inspire Oriente Médio tem roteiros perfeitos para quem quer viajar durante o verão no Egito. Converse com a nossa equipe especializada e receba todas as orientações para preparar a sua viagem sob medida para o Egito!